Política de Trocas e Devoluções

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Ateliê da Nena, com endereço na Rua Eliza, 209, Jardim Joana. CEP: 13216-060. Jundiaí - SP, inscrita no CNPJ sob o n. 29.224.068/0001-20, com Inscrição Estadual nº 407.627.067.110, com endereço de e-mail atendimento@ateliedanena.com.br.

2. Contato

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, o Ateliê da Nena disponibiliza o e-mail atendimento@ateliedanena.com.br para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O Ateliê da Nena opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelo telefone e WhatsApp 94279-7811, Segunda à Sexta das 08h00 às 22h00 e Sábados, Domingos e Feriados das 09h00 às 12h00; (b) Por correspondência endereçada à Ateliê da Nena, Rua Eliza, nº 209, Jardim Joana, CEP 13216-060, Jundiaí – SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, o Ateliê da Nena disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos e Política de Pagamentos.

Todos estes documentos podem ser consultados online.

3.Política aplicável a Compras realizadas por meio do Site 
3.1. Devolução ou troca por arrependimento da Compra
3.1.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada poderá entrar em contato com a Central de Atendimento do Ateliê da Nena e manifestar seu interesse na devolução do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento.
3.1.2. O produto deverá estar dentro das condições previstas no item 3.3.1 e poderá ser reenviado para o Ateliê da Nena observando uma das opções do item 3.3.2 desta Política.
3.1.3. Excepcionalmente, o Ateliê da Nena poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
3.1.4. Caso o produto não esteja dentro das condições previstas no item 3.3.1, o Cliente será notificado informando que o seu direito ao arrependimento não poderá ser exercido podendo retirar o produto ou arcar com os custos de frete para a sua nova entrega.

3.2. Devolução ou troca por defeito no produto
3.2.1. O Ateliê da Nena efetuará a troca do produto adquirido por seus Clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
3.2.2. O Cliente poderá devolver ou trocar o produto se identificar defeito técnico ou de fabricação, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento do Ateliê da Nena e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução ou troca seja analisado e processado.
3.2.3. Caso identificado o defeito técnico ou de fabricação, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto e ele estiver dentro das condições descritas no item 3.3.1, o Cliente poderá optar pelo: a) Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou
b) Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização na loja virtual com o estorno do valor total do frete. 3.2.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar pela:
a) Troca por qualquer produto disponível no Ateliê da Nena, com compensação em caso de diferença de preço; ou
b) Estorno do valor da compra, ou seja, preço do produto e do frete de acordo com o item 3.3 desta Política.
3.2.4. Caso o Cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o Cliente deverá recusar a entrega.

3.3. Condições gerais de devolução ou troca de produto por defeito ou arrependimento. Qualquer devolução ou troca deverá ser comunicado ao Atendimento antes do reenvio do produto para o Ateliê da Nena.
3.3.1. Condições do produto
Ao receber qualquer produto reenviado pelo Cliente, o Ateliê da Nena somente aceitará se as condições abaixo foram atendidas:
a) O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com todos os acessórios;
b) O produto não poderá ter sido testado, usado ou consumido;                        c) O produto deve estar acompanhado do Cupom ou Nota Fiscal de Venda.
3.3.2. Opções de reenvio de produto para o Ateliê da Nena
O Cliente poderá reenviar o produto para o Ateliê da Nena de duas maneiras:
a) Entregando-o diretamente no Ateliê da Nena; ou
b) Enviando-o através dos Correios ou transportadora. Ao optar por enviar o produto através dos Correios ou transportadora, o Cliente deverá solicitar ao Atendimento orientações de envio e um código de postagem que deverá ser informado aos Correios ou transportadora no ato do envio do produto.

3.3. Condições para devolução de valores
3.3.1. Em caso de cancelamento da compra, o Ateliê da Nena providenciará a devolução dos valores ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.
3.3.2. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o Ateliê da Nena acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após o recebimento da solicitação de estorno enviada ao Atendimento pelo Cliente.
3.3.3. O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
3.3.4. Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pelo Ateliê da Nena.
3.3.5. Não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.
3.3.6. O ressarcimento do frete será proporcional a quantidade de produto devolvido constante de um pedido e será realizado através do Atendimento.
3.3.7. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.

4.Política aplicável a Compras realizadas em lojas físicas ou televendas
4.1. Devolução ou troca por defeito no produto
4.1.1. O Ateliê da Nena efetuará a troca do produto adquirido por seus Clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
4.1.2. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação no produto, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto ou retirada na loja, o Cliente poderá optar por:
a) Produto idêntico, da mesma linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou
b) Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização em nosso site 4.1.3. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar pela:
a) Troca imediata por qualquer produto disponível No Ateliê da Nena, com compensação em caso de diferença de preço; ou
b) Estorno do valor da compra.
4.1.4. Caso o defeito técnico ou de fabricação, seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o Cliente deverá solicitar ao Atendimento auxilio sobre como proceder.
4.1.5. Caso o Cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o Cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

ATENDIMENTO AO CLIENTE 
e-mail: atendimento@ateliedanena.com.br

WhatsApp/Telefone: (11) 942797811

Caso o Cliente necessite de qualquer informação ou atendimento em relação a Política de Troca e Devolução de Produtos, O Ateliê da Nena disponibiliza o Atendimento através do telefone (11)94279-7811 segunda a sexta das 08h00 às 22h00 e sábados, domingos e feriados das 09h00 às 12h00.