Política de Entrega de Produtos para o eCommerce

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Ateliê da Nena, com endereço na Rua Eliza, 209, Jardim Joana. CEP: 13216-060. Jundiaí - SP, inscrita no CNPJ sob o n. 29.224.068/0001-20, com Inscrição Estadual nº 407.627.067.110, com endereço de e-mail atendimento@ateliedanena.com.br.

 

2. Contato

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o Ateliê da Nena disponibiliza meios para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelo telefone e WhatsApp (11) 942797811, segunda a sexta das 8h às 22h e sábados e domingos das 9h às 12h; (b) Por correspondência endereçada à Ateliê da Nena, Rua Eliza, nº 2095, Jardim Joana, CEP 13216-060, Jundiaí – SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor (nome, telefone, endereço, e-mail, caso tenha), para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias. Além disso, o Ateliê da Nena disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos. Todos estes documentos podem ser consultados online.

3. Locais atendidos

O Ateliê da Nena opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os estados do Brasil. No entanto, O Ateliê da Nena não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, o Ateliê da Nena informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 4 (quatro) dias úteis para compras feitas com boleto.

5. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, o Ateliê da Nena poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

O Ateliê da Nena não realiza nenhuma entrega com frete grátis, portanto caso apareça essa opção favor entrar em contato através do nosso email atendimento@ateliedanena.com.br ou pelo nosso whatsapp 11942797811.

6. Condições da entrega

O Ateliê da Nena entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando o Ateliê da Nena isento de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

 

7. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (II) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (III) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o Ateliê da Nena, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

8. Devolução por erro no cadastro

O Ateliê da Nena não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

9. Diversos

Alterações do pedido. O Ateliê da Nena não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o Ateliê da Nena fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, o Ateliê da Nena informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. O Ateliê da Nena poderá enviar e-mails ou mensagens ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, eventuais atrasos, entre outros.